Patrocinadores
jul 2019
Conheça as empresas que já estão confirmadas na Feira Organiza Brasil

A Feira Organiza Brasil é o primeiro evento focado exclusivamente em organização, reunindo especialistas no assunto, oferecendo soluções e atendendo aos interesses de consumidores e profissionais. E diversos patrocinadores estarão presentes neste evento para expor as novidades do mundo da organização e conectar pessoas interessadas neste assunto. Veja abaixo pequenos cases de alguns dos nossos patrocinadores confirmados:

De olho no mercado mundial de organização, Arthi aposta em cores e produtos multiuso 

Localizada a 70 Km de São Paulo, no município de Bom Jesus dos Perdões, a Arthi está há mais de 25 anos no mercado e hoje é reconhecida como uma das empresas líderes no mercado nacional de utilidades domésticas, fabricando produtos para cozinha, banheiro e organização. 

Com mais de 500 itens distribuídos em milhares de pontos de vendas em todo o Brasil, a Arthi também está no exterior, para onde olha com bastante atenção. “Trabalhamos com produtos que vão de encontro ao que há de mais moderno no mundo. Um produto que já havíamos desenvolvido, por exemplo, também foi lançado na Europa, na França e na Alemanha. Então realmente temos produtos de ponta. O que há de mais moderno no mercado mundial a gente já pode apresentar para nosso público no Brasil”, destaca João Victor de Mello Araújo, Supervisor de Processos e Produção da Arthi. 

Normalmente com dois períodos de lançamentos por ano (fevereiro e julho), a indústria também aposta as fichas nas novas tendências de cores diferenciadas para o biênio atual (2019-2020). “Hoje temos, além do cromado normal, o cromado na tonalidade gold e o cromado em dourado, que é o ouro antigo. A gente também tem desenvolvido o aço envernizado em cores. Já na linha black temos um preto fosco envernizado com alta resistência e durabilidade que vai de encontro às tendências globais”, reforça Mello. 

Apesar da infinidade de itens que dispõe, priorizando variáveis como qualidade e design, a Arthi também se preocupa com a funcionalidade dos seus produtos. Por isso, prefere centrar forças na função multiuso. 

“Hoje em dia a gente busca realmente dar solução à dona de casa e ao dia a dia dela. Então muitos dos produtos que desenvolvemos são multiuso. Servem tanto para lavanderia quanto para cozinha, banheiro, escritório, quarto. É um pensamento forte que está em nosso DNA”, relata o Supervisor, acrescentando que a empresa também sempre procura estar presente nos pontos de vendas e feiras para saber que tipos de soluções os clientes estão precisando. “Daí conseguimos desenvolver nossos produtos inovadores”, complementa. 

Essa cultura da proximidade com o consumidor pode ser exemplificada pela presença assídua da Arthi na Conferência Internacional Personal Organizer Brasil. “Nossa participação na feira, que acontece desde a primeira edição, é importante por proporcionar o contato com POs de todo o Brasil. Temos parceria com várias deles e é sempre bom estarmos juntos, aprendendo e entendendo as mudanças que o mercado exige para, posteriormente, aplicar essas exigências em produtos voltados ao consumidor”, finaliza Mello. 

Outros investimentos da Arthi ocorrem nas áreas de capacitação de pessoal e tecnologia. Não à toa, a indústria desenvolve não só produtos em aço cromado e plástico, mas emborrachados. Fruto de um processo novo e inovador, os itens têm potencial para se tornarem sucesso de vendas.

A empresa também tem consciência do seu papel socioambiental e investiu em uma estação receptora de efluentes. Por meio dela, é realizado um tratamento adequado dos resíduos sólidos gerados pela produção. 

Pioneira no setor, Dello estuda lançar novas marcas para atender crescente demanda por organização

A Dello foi uma das primeiras empresas a trabalhar o conceito de organização no Brasil. Há cerca de dez anos, quando começaram as pesquisas em relação ao setor, ela atuava apenas como uma fabricante de suprimentos para escritório, mas depois percebeu que o mercado estava mudando e que era necessário seguir os novos ares.

Hoje em dia, a companhia deixou de ser fabricante de suprimentos para escritório para figurar como a maior fábrica de soluções para organização no Brasil, ancorada em quatro pilares: office, organizer, escolar e industrial.

Ainda que o setor esteja mais amadurecido, a Dello vislumbra demandas de mercado que precisam ser atendidas. “A Dello já nasceu com essa característica mais office de produtos para escritório, então a gente resolveu lançar a marca Protêa, entendendo que a organização pode se desmembrar. Você vai ter produtos para organização de jardim e da casa”, explica Fábio Januário, Gerente de Trade Marketing da Dello.

A Protêa, entretanto, não é a única novidade da Dello. “Vamos lançar uma terceira marca que ainda não posso comentar. Ela será voltada para um mercado específico justamente para atender essa demanda por organização”, revela o gerente.

Fábio relembra que, junto com a história da Dello no ramo de organização, também nasceu a parceria com a Feira Organiza Brasil. “Fomos uma das primeiras marcas a apostar na feira quando ela ainda estava no seu início, em 2016. A gente entende que onde a tendência está, nós temos que estar presentes. E a feira sempre é um ponto de contato muito importante para qualquer canal”, destaca Fábio Januário.

Com o intuito principal de resolver problemas de organização, a Dello pretende levar novidades para a 4a edição da Feira Organiza Brasil, sem deixar de lado a aderência às tendências de mercado. “Todo ano levamos novidades para o evento. Trabalhamos muito com o que ainda não existe no mercado”, diz.

Ele também ressalta a parceria forte que a empresa constituiu ao longo do tempo com os POs. “Trazemos eles aqui na fábrica e montamos miniconvenções. Então eles trazem as necessidades de mercado, a gente transforma em soluções, e depois procura os devidos distribuidores para que isso chegue nas mãos do consumidor”, finaliza Fábio.

Dymo vai apresentar nova linha de rotuladores na Feira Organiza Brasil e promete condições especiais

A Dymo, marca de rotuladores e fitas do grupo Imex com mais de 50 anos de história, promete levar uma linha nova, denominada Dymo Color Pop, para a Feira Organiza Brasil, que acontecerá nos dias 27 e 28 de setembro em São Paulo. É o que garante o diretor comercial da empresa, Rodrigo Quinzane Juliatto. “É uma edição limitada, cuja ideia é trabalhar com fitas com cores cintilantes. A linha também terá um perfil mais alegre, inclusive com alguns emoticons”, adiantou.

Segundo Rodrigo, a Dymo tem colocado muita expectativa neste lançamento, uma vez que oferece um custo-benefício “mais interessante”. Para estreitar ainda mais o relacionamento com as Personal Organizers, a Dymo também pretende oferece condições especiais para o público durante a feira.

“Sabemos que as POs são heavy users dos nossos produtos. Então estamos tentando criar campanhas e condições de compra diferenciadas, inclusive no evento, onde pretendemos oferecer os itens com até 25% de desconto em relação ao mercado”, afirma o diretor comercial.

A Dymo, que participa da Feira desde a primeira edição, vê as POs como grandes formadoras de opinião. “São grandes influenciadoras. Então nada mais justo do que estar perto delas. A Feira Organiza Brasil é de grande importância para a gente se comunicar com esse público”, pontua.

Oferecendo de modelos mais simples aos mais complexos, passando pela série LetraTag (que aceita mais tipos de fita e tem excelente custo-benefício), a Dymo pode estar presente na cozinha (potes de tempero, comidas congeladas…), na lavanderia (produtos de limpeza…), na sala (cabos de equipamentos…), no closet e em qualquer cômodo da casa que o cliente desejar que esteja organizado.

“Tudo que você organiza, teoricamente, não basta, pois você precisa tornar aquilo identificável para o futuro, porque nem sempre você, como PO, vai estar na casa do cliente. Uma vez que o ambiente está organizado, é importante estar identificado para a pessoa dar continuidade àquele sistema. E aí que nossos produtos entram, porque permitem a criação de etiquetas para as mais diversas finalidades”, conclui Rodrigo Juliatto.

Jovem e 100% brasileira, Ideal Pack lançará novidades na Feira Organiza Brasil 2019

A Ideal Pack Organize é uma empresa 100% brasileira, com apenas três anos de atuação, que desenvolve produtos voltados a oferecer soluções práticas de organização. Apesar do pouco tempo de mercado, a marca já garantiu seu espaço entre os profissionais, dispondo de uma vasta linha de produtos organizadores para cozinha, escritórios, armários, closets, entre outros.

Oxigenada, a Ideal Pack promete novidades para este ano de 2019 e vai aproveitar a 6a Conferência Personal Organizer Brasil para revelar o que vem por aí. Quem conta um pouco mais de detalhes é a Diretora de Desenvolvimento de Produtos, Fernanda Urban.

“Temos um produto cuja ideia é lançá-lo na feira, como fizemos no ano passado com um classificador de colmeias que foi um tremendo sucesso. Entretanto, ainda não posso dizer o que é. Mas vai ter novidade sim”, adianta ela, que acrescenta que a feira funciona como um ótimo laboratório.

“A Feira Organiza Brasil funciona como um laboratório ou um termômetro. Lógico que antes disso a gente faz toda uma pesquisa de mercado, mas ali no evento a gente consegue ter um retorno dos profissionais de organização porque eles são muito sinceros. Estamos com uma boa expectativa”, afirma a Diretora.

Tendo como princípio atender à necessidade dos POs, Fernanda destacou alguns produtos desenvolvidos pela Ideal Pack. “Um dos principais produtos, praticamente nosso carro-chefe, é o gabarito de dobras, que serve para manter a dobra padronizada da roupa. É uma ferramenta muito solicitada que tem o objetivo de auxiliar a organização. A gente estende para linha cozinha e escritório, mas a ideia é estar auxiliando na organização não só com caixas e colmeias, mas com outros tipos de produto, como o gabarito”, ressalta.

Preocupada em sempre garantir a qualidade e a pontualidade das entregas, uma exigência da atividade de organização, a Ideal Pack tem seu público-alvo no Estado de São Paulo. Todavia, Fernanda ressalta que, por ser uma empresa 100% nacional, estão em andamento estratégias de fortalecimento da presença da empresa em outras regiões brasileiras.

“Nosso público está localizado mais no estado de São Paulo, mas atendemos todo o Brasil. Como fabricamos muito a linha de cozinha, como divisores de talheres, por exemplo, também atendemos muitas fábricas de móveis. Na verdade é quase como um segmento paralelo. Está ligado à organização, mas não tão diretamente”, pontua Fernanda.

Além da lógica de mercado, a Ideal Pack também tem como pilares a sustentabilidade e a responsabilidade social. É norma da empresa o reaproveitamento do plástico – sua matéria-prima – em 100%, quando os processos permitem. “Reutilizamos 100% dos produtos dentro da empresa, com aproveitamento da perda em outras linhas, o que reduz os possíveis danos ao meio ambiente”, destaca ela.

A Ideal Pack também apoia o projeto Renovando Espaços. Criado em João Pessoa (PB) e contando com mais de 120 profissionais, o projeto visa a renovar espaços em instituições carentes por meio do trabalho voluntário de POs de 12 Estados brasileiros.

Leroy Merlin vai apostar em propostas de integração de cozinha e lavanderia para Feira Organiza Brasil

Considerada multiespecialista do lar, por ser especializada em Construção, Acabamento, Bricolagem, Decoração e Jardinagem, a Leroy Merlin quer levar para a Feira Organiza Brasil 2019 uma abordagem de organização diferente, mais focada em cozinha e lavanderia. “Estamos vendo essa questão como uma tendência forte, porque outros ambientes, como escritórios, estão mais saturados. Há essa corrente que busca integrar a cozinha e a lavanderia aos demais ambientes da casa”, argumenta a Gerente de Produto da empresa francesa, Leticia Guarnieri, que acrescentou que até os dias 27 e 28 de setembro, quando acontecerá o evento, em São Paulo, “certamente haverá mais novidades”.

Apesar de um diferencial da participação da Leroy Merlin na Feira Organiza Brasil ser a aposta nessa nova tendência, em que as opções ainda não foram tão exploradas junto aos consumidores, a empresa, que possui 80 mil itens divididos em 15 setores, está focada neste ano na categoria de closets.

Guarnieri destaca que a Leroy Merlin entrou no segmento de organização por ter visto nele um “movimento muito forte”, que se retroalimenta. “A muito a ser desenvolvido por demanda das Personal Organizers. Elas, por estarem na casa de muitos clientes, acabam tendo muitos insights de demandas não atendidas. Então participarmos da Feira Organiza Brasil é muito importante pela troca de informação que ela possibilita, acrescida de apontamento de necessidades, sugestões de melhorias de produtos, desenvolvimento de novos usos, e etc. A PO consegue tangibilizar o que a cliente precisa”.

Ciente do papel fundamental das POs no segmento de organização, a Leroy Merlin tem estudado a inclusão das profissionais e de designers de interiores em suas frentes de relacionamento, que já contam com engenheiros e arquitetos. Todavia, Leticia reconhece que as lojas têm muito mais contato com as POs do que a rede como um todo. “As lojas têm o mapeamento de suas comunidades locais, incluindo as pessoas que, no entorno, têm perfil de influenciador. Então pode acontecer da loja ter um relacionamento mais forte com a PO do que com a Leroy Merlin no Brasil”, explica.

Crescendo ao longo do tempo, a seção de organização da empresa francesa oferece soluções para diversos ambientes da casa. “Nesse segmento a gente tem algumas tipologias de produtos diferentes, desde closets, estantes, prateleiras a complementos como araras, cabideiras, gaveteiros e acessórios como caixas organizadoras e cestos. Mas nossos carros- chefes são as caixas organizadoras”, pontua Leticia.

Por fim, a gerente de Produto destaca que a Leroy Merlin tem a missão de dar a todos a possibilidade de melhoria do lar, independentemente de classe e posição social, e oferece, inclusive, cursos de capacitação gratuitos em suas lojas, como bricolagem, aplicação de papel de parede, pintura, marcenaria e, claro, organização. “A gente coloca a loja sempre à disposição da sociedade, com uma ampla agenda de cursos em que as POs sempre estarão presentes”.

Apostando em material prime, Paramount Plásticos quer se fortalecer com a Feira Organiza Brasil

Presente entre as grandes empresas do segmento no cenário nacional, a Paramount Plásticos vai apostar na Feira Organiza Brasil, que acontecerá nos dias 27 e 28 de setembro em São Paulo, para fortalecer ainda mais o seu segmento de organização. A companhia de utilidades domésticas é jovem, existe desde 2003, e investe fortemente nas classes A e B com material 100% virgem.

“Vamos estar presentes neste ano na Feira Organiza Brasil principalmente para divulgar nossa seção de organização, que é um segmento novo no mercado”, comenta o gerente de Vendas, Marcelo Berdian. Segundo ele, a empresa está em constante expansão do portfólio, adicionando, a cada 15 dias, uma média de 50 novos produtos. “Na feira deve ter novidade”, adianta o gerente.

Para atender melhor os consumidores do segmento de organização e receber feedbacks que possam aprimorar os produtos ofertados, a Paramount Plásticos também mantém contato direto com as POs. Segundo Marcelo Berdian, as conversas são possíveis tanto por WhatsApp quanto por e-mail.

Atuando em todo o Brasil, principalmente em São Paulo e nos Estados da Região Sul, a Paramount ainda oferece produtos como organizadores de cosméticos, de talheres, cabides em vários formatos, caixas e cestos organizadores, colmeias, organizadores de gavetas de geladeira e uma infinidade de outros itens. Ao todo, a empresa estima que possui mais de 500 produtos para cozinha, mesa, banho, limpeza, organização, decoração, móveis e brinquedos.

Plasútil aposta nas cores para a Personal Organizer 2019 

A Plasútil, que atua no segmento de utilidades domésticas desde 1986 e está presente em mais de 40 países, vai apostar nas cores durante a feira Personal Organizer 2019. Tradicional colaboradora do evento, a empresa também se abre para uma versatilidade maior dos seus produtos. 

Para este ano, a empresa aposta no lançamento de um conceito de muita harmonia. A Plasútil tem trabalhado seis paletas de cores que são aplicadas em todas as linhas, de cozinha, limpeza, organização, entre outras. Desta forma, o consumidor pode vislumbrar os produtos combinando em sua casa, conforme conta Paulo Cesar Rodrigues, coordenador de Marketing. 

“Vamos apresentar muitas novidades, principalmente na questão de cores, atendendo o que ouvimos das personals no ano passado. Outra dica que também recebemos e vamos implantar desta vez é não direcionar o uso dos produtos. Pois às vezes, durante a demonstração, já direcionávamos sua utilização no ambiente. E tivemos muitas trocas de experiências com as personals dizendo que utilizavam o produto para outra finalidade. Então desta vez vamos apostar nas cores e deixar a personal definir o uso”, adianta. 

Para a Plasútil, a participação na feira é uma experiência que proporciona muita oxigenação para o negócio. Por meio dela, ideias e soluções para atender o mercado cada vez mais exigente de organização podem ser levantadas e colocadas em prática nas próximas linhas de produtos. 

“É uma feira que nos traz bastante ideias. Por se tratar de personal organizer, elas vêm com soluções e ideias. Recebemos um feedback bem legal, porque elas analisam o produto, elogiam ou criticam. Então realmente a feira é muito importante para esta questão da troca de experiências”, destaca Paulo Cesar. 

Ele cita como exemplo de importância dessa interação a linha Trama da Plasútil. “Essa linha foi desenvolvida a partir do conceito da feira de 2017. Tínhamos uma linha de cestas que foi criticada, então a partir das sugestões recebidas criamos a Trama, que se tornou um sucesso”, relata. 

Pioneirismo 

A Plasútil é a primeira empresa no mundo a criar um aplicativo para utilidades domésticas. Outro diferencial da companhia é o canal direto criado para a interação junto aos profissionais de organização, denominado Clube das POs. “Esse canal de vendas direto foi um pedido delas, tendo em vista que às vezes não encontravam a quantidade de produtos que precisavam com a mesma cor ou tamanho”, explica o coordenador de Marketing. 

O Clube das POs permite pedidos de quantidade menor que o varejo, oferece uma tabela com preços diferenciados e ainda gratuidade do frete. Para completar o rol de benefícios, também há um programa de pontos. 

Um pouco mais da Plasútil 

Maior transformadora de plásticos do Brasil no segmento UD, com apresentação da maior variedade de potes plásticos do mercado, a Plasútil tem atualmente 1.800 produtos que oferecem soluções para os mais diversos espaços domésticos. 

Mais do que ser uma empresa que produz plásticos, a Plasútil prioriza a organização e o design. Tanto que há um departamento próprio de projetos de produtos que buscam referências em feiras internacionais para se alinhar às tendências de decoração, cor e tudo que representa inovação no mercado. 

Apesar de ser uma empresa que busca oferecer produtos de qualidade, a Plasútil tenta atender todos os grupos e classes sociais. 

Completando 50 anos em 2019, Sanremo aposta em linha de conservação de alimentos 

Integrando o rol de uma das mais tradicionais empresas de utilidades domésticas em plástico do país, a Sanremo completa em 2019 cinco décadas de existência. E, para comemorar esse marco tão importante, a empresa sediada em Esteio (RS) preparou uma série de novidades para os seus consumidores. 

“Em 2019, a Sanremo comemora 50 anos e isso nos orgulha muito. Recentemente, lançamos uma linha comemorativa ao aniversário, toda planejada para marcar a data. Os produtos nas cores especiais rosa e dourado expressam a vibração positiva dos 50 anos e reúnem um mix que representa o histórico e a trajetória de sucesso da empresa. O passado de pioneirismo está apresentado nos potes da Linha Vac Freezer. Para a atualidade, são as caixas organizadoras e o balde que demonstram a qualidade nos materiais e o design. Já as inovações, que apontam o futuro, estão nos cestos flexíveis”, comenta a analista de Marketing, Jessica Beatriz Damiani Pagano. 

Entretanto, a grande aposta da empresa para este ano deve ser mesmo a linha Freshy. Trata-se de potes com travas que mantém os alimentos frescos por mais tempo, com design funcional que inclui cantos arredondados e borracha integrada para garantir uma higienização completa. “Os potes Freshy são modulares e permitem o empilhamento seguro, deixando mais espaço na geladeira e armários. Eles são desenvolvidos com matéria-prima virgem, pigmentos atóxicos BPA free, e transparência que a visualização do conteúdo. Também incluem linhas de graduação de medidas”, explica Jessica. 

Com produtos que compreendem o universo doméstico, como cozinha, lavanderia, limpeza, jardinagem, organização, baby e pet, a Sanremo é uma das participantes da Feira Organiza Brasil 2019. A empresa entende que a organização se constitui como uma ferramenta para as pessoas tornarem suas vidas menos complicadas. Por isso aposta na participação no evento para entender ainda melhor esse mercado. “Nos preocupamos em estar próximos de nossos consumidores. Voltada ao segmento de organização, a Feira Organiza Brasil é um encontro de especialistas, onde também podemos aprender com eles, captar tendências e apresentar os nossos lançamentos”, destaca a Analista de Marketing. 

Outra novidade que a Sanremo destaca para 2019 é a linha Moolti. Composta por cestos flexíveis e versáteis, ela pode estar presente em lavanderias ou até ser usada para guardar bebidas com gelo. “A criatividade pode levar ainda a usar os cestos como peça de decoração da casa, armazenar brinquedos, utilidades de pets, separar material de escritório, arrumar maquiagens, separar meias ou peças íntimas do armário”, argumenta Jéssica. Segundo ela, a empresa quer que o usuário possa, com ajuda dos produtos de organização, aproveitar melhor seu tempo para atividades variadas. “Apoiamos esse modo de pensar”, finaliza. 

Pioneira na produção de varais, Secalux quer fortalecer novo posicionamento da marca na Feira Organiza Brasil

A Secalux, empresa com 33 anos de mercado e pioneira na produção de varais de chão, vai aproveitar a Feira Organiza Brasil, que acontece nos dias 27 e 28 de setembro, em São Paulo, para reforçar o novo posicionamento da marca. É que há quatro anos a Secalux deixou de estar atrelada a apenas uma linha de produtos e começou a lançar um novo mix, com ápice no último mês de fevereiro. 

“Em fevereiro a Secalux lançou um novo posicionamento. A gente olhou muito onde estavam nossos produtos e buscamos revolucionar. Revisamos as categorias de produtos para alinhar ao segmento da empresa, o que explica nosso slogan ‘A companhia da sua roupa’. A roupa virou a nossa estrela e por isso a gente passou a oferecer produtos para cada etapa de sua jornada: lavar, secar, passar, cuidar e organizar”, explica Luiz Fernando de Souza Costa, diretor executivo da Secalux. 

O empresário fez questão de ir, pessoalmente, à Feira Organiza Brasil em 2018 e teve a oportunidade de ver e avaliar a estrutura do evento, o que, segundo ele, lhe gerou muito interesse em participar da edição deste ano. “Estamos nos aproximando das Personal Organizers e queremos levar para a Feira as nossas linhas novas de produtos, incluindo a edição especial de varal de chão lançada recentemente, chamada varal color. Além de ter rodinhas, para facilitar a mobilidade, o produto ficou muito bonito”, avalia Luiz Fernando. 

Entretanto, como ressaltado anteriormente, nem só de varal vive a Secalux. Considerando a jornada da roupa, a empresa oferece aos consumidores sacos de lavar, capas para máquina, esferas de lavagem, prendedores, tábuas de passar e forros, araras, capas protetoras para ternos, sacos de armazenar sapatos, linhas de organização para closets, lavanderia e organização de roupas para viagem, e outra infinidade de itens. “Estamos apostando em todas essas linhas novas. Nossa marca está repaginada e a empresa rejuvenescida”, conclui o diretor operacional. 

A Secalux está presente em todos os canais de varejo do país, principalmente lojas de material de construção, utilidades domésticas e lojas especializadas, como Grupo GPA, Walmart e Leroy Merlin, , além de varejistas de países como Argentina, Chile, Colômbia e Uruguai.

Shop Care pretende ser a maior distribuidora de produtos de organização de closets do país 

Sediada em Americana (SP), a Shop Care Importação e Exportação tem um plano audacioso: ser a maior distribuidora de produtos de organização de closets do país, sem abrir mão da qualidade do atendimento e do produto. Para isso, além das próprias estratégias de relacionamento com o consumidor, dispõe de sólidas parcerias com grandes redes de lojas no país, como Tok&Stok e Multicoisas. 

“Estamos apostando no mercado de colmeias organizadoras, nos nichos de organização de roupas dobradas. Vamos lançar também uma linha de algodão, um pouco mais diferenciada, com produtos como porta-edredom, porta-lençol e capas protetoras de roupas. Algo mais estilizado e refinado. Estamos partindo para este mercado, sempre buscando apresentar um diferencial e estar à frente”, comenta a proprietária da Shop Care, Daniela Gutierrez. 

Daniela explica que, atualmente, o carro-chefe da empresa é o cabide de veludo. “É bem mais fino que os outros, portanto ocupa menos espaço. O veludo também não deixa que as roupas escorreguem e tem maior aderência. Outro diferencial é o design, que é mais estiloso. Sem contar que ainda há um melhor custo-benefício em relação aos cabides de madeira e acrílico”, pontua. 

Como não poderia deixar de ser, a Shop Care é uma das apoiadoras da 6a Conferência Internacional Personal Organizer Brasil. Segundo a proprietária, foi inclusive a Feira Organiza Brasil que contribuiu para o sucesso do cabide de veludo no mercado. “Quem nos ajudou a impulsionar e posicionar esse produto foi a Personal Organizer Brasil. Trabalhamos com uma linha completa deles e distribuímos para todo o país, mas também estamos trazendo outros itens para otimização de espaços e closets”, conta. 

Para Daniela, o evento é uma referência no Brasil e tem tudo a ver com o público-alvo da Shop Care. “O nosso foco é ser fornecedor de produtos de organização, de otimização de espaço. Então por isso é tão importante estar presente neste evento que reúne profissionais de organização de todo o país. Assim ficamos por dentro das tendências e acompanhamos as necessidades dos profissionais. Já faz alguns anos que participamos e é sempre muito bom porque fazemos muitos contatos e acabamos apreendendo muito com a troca de experiências”, relata. 

Derivada da Sonho & Estilo, Só Colmeias participará da Organiza Brasil com linha de produtos diversificada e lançamento de produto 

Com três anos de mercado, a Só Colmeias vai participar da Feira Organiza Brasil pela primeira vez. Entretanto, os rostos por trás da empresa não são desconhecidos assim, uma vez que ela é uma derivação de uma velha conhecida do público: a Sonho & Estilo, marca mais consolidada, com dez anos de atuação, e voltada ao desenvolvimento e produção de peças que visam à organização de ambientes. 

Quem explica melhor este desdobramento é Luciana Baliego de Andrade Algaba, sócio-proprietária da Só Colmeias. “Inicialmente, a Sonho & Estilo começou a produzir mais produtos focados em organização por conta da demanda. Só que observando os pedidos, principalmente das Personal Organizers que querem encontrar colmeias com boa qualidade e preço acessível, resolvemos criar em 2017 uma linha diferenciada, com itens que não fazemos para o lojista e sim para o consumidor final, para não concorrermos com nosso próprio produto da Sonho & Estilo. Assim nasceu a Só Colmeias, focada em colmeias organizadoras”, relembra. 

Entretanto, de lá para cá a demanda foi aumentando e a Só Colmeias – apesar do nome – teve de expandir seu mix de produtos. O slogan, a propósito teve de ser remodelado: de “colmeias organizadoras”, ele passou a ser “soluções para organização”. “Estamos comprando produtos da Sonho & Estilo, mas também de outros fornecedores, a fim de diversificar nossas linhas de produtos”, comenta Luciana. Entre os ítens comercializados estão cabides, moldes de dobras, divisores de cabides e caixas organizadoras. 

Segundo a sócio-proprietária, a expectativa com a Feira Organiza Brasil, que acontecerá nos dias 27 e 28 de setembro em São Paulo, é a melhor possível. “A gente vai levar os produtos para que as pessoas que não conhecem possam conhecer e adquirir. Inclusive vamos lançar um produto que a gente já pesquisou e é bem novidade no mercado na linha de colmeias”, adianta Luciana, acrescentando que uma colmeia para calça jeans está sendo um sucesso de vendas. “Está surpreendendo o tanto de saída, aceitação e curiosidade”, relata. 

Ainda de acordo com a sócio-proprietária, a aposta na Feira Organiza Brasil ocorre principalmente num momento em que a Só Colmeias precisa ser conhecida por uma maior quantidade de Personal Organizers, que correspondem a cerca de 80% da clientela. 

“A gente montou esse e-commerce para atender às necessidades delas, então nada melhor do que participar de uma feira que tem concentração grande dessa profissional”, destacou. Além do mercado brasileiro, principalmente São Paulo, Rio de Janeiro, Sul e Nordeste, a Só Colmeias também tem atendido demandas do exterior, incluindo países como Estados Unidos, Canadá, Luanda e África do Sul.